domingo, 13 de abril de 2008

Spectrodados


A história toda começa com um curso de programação em linguagem Basic, anunciado na Escola Estadual de Três Corações, onde eu estudava o 2º ano do ensino médio, em 1984.
Havia um cartaz sobre o curso de programação de computadores em um dos quadros de avisos e aquilo era um acontecimento inédito.
Imagine um curso de informática em uma escola pública há 22 anos atrás... Enchi o saco de meus pais durante alguns dias até eles aprovarem e financiarem o curso.
A empresa era de Pouso Alegre e o laboratório de informática inteiro viajava no porta-malas de um Alfa-Romeu vermelho do professor, que vinha todos os sábados e descarregava todos os 6 micros TRS-80, de 8 bits, mais 6 aparelhos de TV preto e branco que serviam de monitores na sala emprestada pelo colégio.
Ali eu senti pela primeira vez, quando escrevi RUN e dei ENTER, que algo poderia obedecer minhas ordens, mesmo que fosse uma máquina estúpida.
Eu, então com 16 nos de idade, descobri que era mais inteligente do que o "cérebro eletrônico....!!!"

Nenhum comentário: