domingo, 13 de abril de 2008

O primeiro computador a gente nuca esquece...


Como todo adolescente que não tem um pingo de paciência, atormentei meus pais durante meses dizendo que eu "precisava" de um computador. Na verdade, nem eu mesmo sabia para que eu precisava de um, mas esse era meu mantra: "eu quero, preciso e mereço um computador".
Acho bom dizer que, na época (1984), não era fácil comprar um computador, até porque muitas pessoas nunca tinham visto um deles.
Mas algumas empresas do ramo de eletrônicos, tais como Sharp, Gradiente e CCE, enxergaram essa oportunidade de vender microcomputadores para uso doméstico (o que já vinha acontecendo nos EUA há uns 7 anos) e começaram a oferecer este produto nas mesmas lojas onde já vendiam TVs, equipamentos de som e outros gadgets.

Nenhum comentário: