domingo, 13 de abril de 2008

FepesmigNet


Já comprava a Revista Internet.br (extinta em 2001) desde aquela época, por ser totalmente entusiasmado pelo tema sem nem mesmo ter experimentado a Web.
Foi quando, no começo de 1996, me convidaram para ser beta-tester do primeiro provedor de Internet do Sul de Minas: a FepesmigNet. O convite partiu de alunos meus que trabalhavam no provedor, do qual sou sócio até hoje, e que tinham dificuldade naquele momento até de explicar para as pessoas o que era um BBS e um provedor de Internet.
Foi um momento de descoberta e exploração.
Quem montou o BBS foi meu amigo, Prof. Ronei Ximenes, que instalou o software WorldGroup. Era associado à rede Pégasus. Você tinha que executar um discador (dial-up), rodar um socket (Winsocket) e entrar no cliente WolrdGroup. A maioria dos sites era em inglês. Havia pouquíssimos sites em português, portanto a maioria dos usuários se conectava para ficar no chat local (só dentro do BBS).
Imagem da primeira página do provedor como o slogan: "Uma Estrada que Começa em Varginha e Chega a Todos os Lugares do Mundo", chique no úrtimo.
Obs.: Repare que a página não estava preparada para o "bug do milênio", pois ela mostra o ano como 19108, em vez de 2008, quando a imagem foi capturada.

Um comentário:

VIRTUALUCAS disse...

Vc esqueceu de dizer que a site e logomarca toscos foram feitos por mim.

Já o slogan "uma estrada que começa em varginha e chega a todos os lugares do mundo" não lembro quem o concebeu.

Lucas