domingo, 13 de abril de 2008

BBS Montanhês


Como eu não era muito paciente, comecei a procurar formas de me conectar a outros computadores.
Acabei descobrindo um BBS - Bulletin Board System - em Itajubá (160 Km de Varginha). Um BBS era um clube de troca de informações por computador, entre pessoas que moravam no mesmo local. Se quisesse se comunicar com alguém de fora, você precisava pagar caro pela comunicação à distância, assim como nas comunicações via telefone. A principal vantagem dos BBS's na época era que se podia conversar com pessoas e transferir programas de um computador para outro sem o uso de disquetes. Enorme evolução: A distância não importava mais.
A conta de telefone era o grande obstáculo, pois se eu ficasse 1 hora conectado ao BBS, pagava 1 hora de interurbano para Itajubá.
Nesta mesma época meu apêndice se rebelou contra mim. Me levou duas vezes ao hospital. Na primeira eu consegui escapar, assinando um termo de responsabilidade que eu estava saindo contra ordens médicas, mas na segunda eu pedi pelo amor de Deus para ser operado. Na foto: a minha demorada recuperação.

Nenhum comentário: