domingo, 13 de abril de 2008

Primeiro PC


Ainda em 1991, durante uma aula na Escola Batista, eu perguntei aos alunos: sabem de algum lugar para eu morar em Varginha? O aluno Eduardo Ferreira, que hoje é meu grande amigo, ofereceu uma vaga em sua casa, a qual dividia com o irmão, que foi embora de Varginha.
Assim eu mudei de residência e precisava comprar um computador para preparar minhas aulas. Adquiri um kit completo, usado, de um amigo do Eduardo, chamado Rubinho, com um IBM-PC, monitor 14" de fósforo verde, uma impressora Olívia 132 colunas e a mesa que eu uso até o momento (2008).
O estabilizador pegou fogo um dia. Hoje não uso mais. Acho menos arriscado.
Também nessa época aconteceu um fato interessante: como era meu primeiro ano como professor, eu não sabia que no final do ano a gente recebe o salário de dezembro, mais o 13º salário, mais 1/3 de férias, mais o mês de janeiro adiantado. Fiquei numa felicidade quando tirei meu saldo e vi aquele dinheirão todo! Peguei a estrada para Porto Seguro. Torrei a grana toda em 10 dias de férias.
Duro foi descobrir na volta da viagem (tarde demais) que o próximo pagamento seria só no começo de março e isso ainda era o meio de janeiro. "Papaitrocínio" teve que entrar em ação novamente.

Um comentário:

Gonzaga disse...

"Tio" Hélio,

Não foi só o estabilizador, não... Me lembro da sua cara de espanto com a placa fax-modem derretida por um raio... Hehehe!!!