quinta-feira, 26 de junho de 2008

Psicodélico (produto do ócio)

Voltando um pouco no tempo... acabei de encontrar nas minhas empoeiradas fitas de VHS um clip que produzi em 1989, enquanto estava desempregado, recém-saído da faculdade e ainda sem saber o que iria acontecer comigo.
Meus pais tinham uma câmera de vídeo antigona que usei para ganhar alguns trocados filmando casamentos de amigos em Cambuquira e eventos especiais (mais adiante eu vou postar um vídeo destes "eventos especiais").
Por enquanto, vamos apenas contextualizar: naquele momento Fernando Collor havia acabado de assumir a presidência e tinha metido a mão no dinheiro de todos os brasileiros. As vídeo-cassetadas ainda não tinham chegado no Brasil, mas eu ganhei uma fita que minha tia Edith me mandou dos EUA com o programa "America's Funniest Home Videos", que fazia o maior sucesso.
Eu estava de boa na sala de casa e comecei a filmar os objetos que estavam por ali, peguei algumas imagens da TV e depois procurei uma música que gostava, para testar o recurso de dublagem de áudio da câmera (uma Panasonic M7).
Veja no que deu...

Um comentário:

Luis Gonzaga disse...

Graaaande Panasonic M7 !!!

Também tenho algumas fitas que registram "eventos" que filmei em minha casa lá no Jardim Cidade Nova, lembra-se? É uma pena, mas não tenho nehuma com sua imagem... Pelo menos ainda não achei...